Por Pitágoras Bom Pastor
Morreu dia 25/02, no Porto Novo, em Caraguatatuba, Braz Ricardo Santana, O Braizinho do Arrastão, líder da família Santana do Porto, uma das mais tradicionais famílias de Caraguatatuba.
Brazinho teve grande destaque como empresário do entretenimento em Caraguatatuba, desde que fundou por volta de 1967 e manteve até perto do ano 200o, o salão de baile Arrastão. O local era frequentado por pessoas de todas as faixas e se destacava por oferecer música variada com destaque pro samba.
Brazinho, tinha 84 anos e era muito querido , conhecido e reconhecido em toda Caraguatatuba. Sorridente, amigável e gentil, era seu caráter bondoso que atraía tantos frequentadores pro Arrastão, cujo ambiente ele fazia questão de manter bem familiar. Era o tipo de balada onde era comum encontrar , mães, pais avós e neto curtindo. O Arrastão, era perto da ponte do Porto Novo. Sebastianenses também o frequentava.
Eu , tinha uma grande amizade e carinho pelo Braizinho. Duro na época de juventude, ele me deixava entrar na balada pagando até 10 % . Bastava que o baladeiro pobre insistisse que Braizinho não dizia não. A última vez que o vi ele estava se dedicando à pesca , tradição da família, com regularidade, embora não pra fins de comércio,
Certamente, vai ter baile no Céu, porque Brazinho era daqueles que soube aproveitar da vida sem nunca faze mal a ninguém. Grande Braizinho, o Porto Novo e Caraguatatuba choram de saudades de você.