A Prefeitura municipal de Ubatuba informou que ” nas últimas 24 horas, a cidade registrou 200mm de chuva e a grande quantidade de água deixou o município em estado de alerta, causando o alagamento de diversas ruas, quedas de árvores e o desabastecimento de água em alguns bairros.
A escola municipal Padre José de Anchieta foi disponibilizada pela prefeitura para acolher as famílias desabrigadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade nas últimas 24 horas. Mais de 30 pessoas estão abrigadas na escola e precisam de doação de produtos de limpeza, higiene pessoal e roupas de cama e banho.
DEFESA CIVIL ALERTA
A grande quantidade de chuva deixou o município em estado de alerta, causando o alagamento de diversas ruas, quedas de árvores e mais de 30 pessoas desabrigadas, que estão sendo assistidas na escola municipal Padre José de Anchieta.
A Defesa Civil alerta que é extremamente importante que pessoas que se encontram em áreas de risco redobrem a atenção, principalmente, os que residem em áreas de encosta ou beirada de rio. Em situações de alagamento, a recomendação é não atravessar os locais atingidos e nunca enfrentar enxurradas. A Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 199 ou (12) 3832-6604 ou (12) 3833-7270.
VAMOS AJUDAR UBATUBA
Quem puder colaborar com escova de dente, creme dental, shampoo, sabonete, toalha de banho e roupa de cama como fronha e lençol pode deixar a doação diretamente na escola Anchieta, localizada na Rua Amazonas, 95 – bairro do Sumaré.
Bairros de Ubatuba estão sem abastecimento água
A Sabesp informou que as fortes chuvas que atingiram Ubatuba neste domingo (20) prejudicaram o tratamento e, consequentemente, o abastecimento de água de norte a sul de Ubatuba, sendo mais afetados os bairros da região central.
De acordo com a empresa, o sistema Carolina foi impactado pela grande quantidade de areia, terra, pedras, galhos e lama que bloquearam as captações de água – o que afeta o transporte e a qualidade da água que chega à estação de tratamento. A companhia interrompeu o abastecimento à população até que a água esteja em níveis adequados para tratamento e distribuição.
Foram diretamente afetados os bairros Barra Seca, Bela Vista, Centro, Coquerais, Domingas Dias, Enseada, Estufa, Estufa I e II, Figueira, Flamengo, Flamenguinho, Horto Florestal, Iperoig, Ipiranguinha, Itaguá, Jardim Carolina, Jardim Samambaia, Lázaro, Marafunda, Mato Dentro, Morro das Moças, Parque dos Ministérios, Pedreira, Perequê-Açu, Perequê-Mirim, Ponta das Toninhas, Ponta Grossa, Praia Grande, Ressaca, Saco da Ribeira, Santa Rita, Sesmaria, Sununga, Tenório, Toninhas, Usina Velha e Vale do Sol