Reportagem Rodoaldo Fachini
Texto Pitágoras Bom Pastor
O pré-candidato a governador de São Paulo , Fernando Haddad(PT) visitou o Litoral Norte, quinta-feira(7). Em todas as cidades foi recebido com respeito pelos líderes , mesmo sendo estes de outros partidos . Em Caraguatatuba, numa ação inusitada, a prefeitura local, impediu a realização do encontro do pré-candidato com cerca de 500 correligionários, alegando que o salão aberto, onde ele ia se reunir com seus eleitores, não possuia auto de vistoria do Corpo de Bombeiros.
PEGOU MAL
A ação do prefeito pegou muita mal e repercutiu em todo país, em mídias da esquerda, que consideram um ato de censura. A Radio Cancioneiro, Caiçara, cujo contra mestre proeiro, Dadinho Fachini estava no evento, também criticou a ação do prefeito. Segundo Dadinho, ” o fato é que o prefeito já sabia da reunião bem antes e não avisou aos organizadores de que o local seria impróprio. Apareceu lá com uma força policial espetacularizando sua ação. Inclusive o irmão do prefeito , que é presidente da Câmara havia recebido o candidato em seu gabinete.”
PROGRAMA HORA DA NOTICIA É SOLIDÁRIO A HADDAD
A Cancioneiro trouxe esse tema para discussão , no seu programa Hora da Noticia de segunda feira, 11. (Assistam o programa no vídeo acima).
Para os apresentadores, Pitágoras Bom Pastor e Dadinho Fachini é lamentável que “enquanto a Câmara de Caraguatatuba transforma o título de Cidadão em ato pré-eleitoral para beneficiar um provável candidato a deputado estadual, o Prefeito coloque a Polícia Militar e a fiscalização de obras para atrapalhar e impedir uma reunião do pré candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad
Em nenhum dos casos houve justificativa plausível. Nem o pré-candidato a deputado merecia a honra que lhe atribuíram de se tornar Cidadão Caraguatatubense, nem Haddad merecia ser tratado com tanta falta de respeito.
A CANCIONEIORO manifesta sua solidariedade ao candidato do PT e lamenta que o prefeito tenha agido assim de forma desrespeitosa e desastrada. Se como dizem, o local estava irregular para realização de uma singela reunião política, por que a prefeitura não avisou antecipadamente ao partido? Por que interditar o salão na hora do evento e movimentar para isso, grande força policial?