Por Joban Antunes
Durante o governo desse déspota e genocida Jair Bolsonaro, fui tachado de petista, comunista, lulista e outros istas , só porque critiquei nas redes sociais essa administração destruidora, sem cultura, sem educação, sem respeito á Constituição e aos pilares dos direitos de todo cidadão.
Minhas críticas não eram eleitoreiras. não eram comunistas, eram apenas a visão consciente de um trabalhador que sofreu as agruras de um governo desumano.
CHOREI PELAS MORTES DA COVID
Chorei vendo as milhares e milhares de covas abertas e corpos sendo jogados nelas como o resto de animais, sem despedidas, sem flores, sem acalanto.
Por isso lutei o melhor possível para acabar com tudo isso, para ver sair esse governo atual e o povo conquistar de novo a sua liberdade.
Não espero desse novo governo grandes feitos, grandes realizações. Mas tenho a certeza que a Constituição será respeitada, que a vontade do povo será respeitada, que os poderes sero respeitada , que ninguém mais sairá na rua com a arma para atirar no negro, ou para atirar no indígena, ou para atirar no operário de volta para casa – sem ter nem dinheiro para dar de comer aos seus filhos.
Tenho certeza que a liberdade reinará sobre esse país. Que as armas não serão expostas nas ruas, e os livros serão o motivo para os nossos jovens, cada vez mais aprenderem o que é cultura, educação e liberdade.
UM TEMPO DE ESPERANÇA
Tenho certeza, que esse novo governo não repetirá as ingratidões o despotismo, a corrupção, o uso da saúde para encher os bolsos dos governantes.
A Liberdade abriu os braços sobre nosso país, retornando a cada um de nós, o orgulho de ser brasileiro.
Viva a democracia. Viva a Liberdade. Nessa noite, eu pude deitar minha cabeça no travesseiro, sem me preocupar com o dia seguinte.
Tenho certeza de que aqueles que acreditaram na liberdade terão sua recompensa.
Tenho certeza de que aqueles que saíram para a rua e fizeram o seu trabalho para levar novo presidente libertário ao comando da nação, terão a sua recompensa, não em dinheiro não, em trabalho, mas sim, em liberdade e democracia.
Joban 30.10.2022