Programa Balaio Caiçara todas 4as Feiras 19h no Face da Cancioneiro Caiçara
Apresentação Joban Antunes e Pitágoras Bom Pastor
O programa Balaio Caiçara, um espaço destinado à cultura em geral, que foi apresentado ontem excepcionalmente na quinta feira no nosso facebook https://www.facebook.com/cancioneiro.caicara, trouxe . com a historiadora Denise Lemes que explicou sobre a importância dos Arquivos Públicos Municipais. Ela é uma especialista no assunto, pois trabalhou no Arquivo Público Municipal de Ubatuba e fundou o Arquivo Público Municipal de Caraguatatuba, um dos mais bem organizados do estado de São Paulo.
José Maria do Prado deu show de violão e de história de Caraguatatuba
O Programa contou também com a participação musical do Maestro José Maria do Prado, que além de dar um show no violão e na voz falou também sobre a história de Caraguatatuba. especialmente sobre os festivais de música que ele organizou com o grupo “Ad-Libitum”, ´na década de 80. José Maria do Prado é diretor musical e apresentador da Rádio Revista Cancioneiro Caiçara. As músicas apresentadas por José Maria foram : Eu sei que vou te amar de Tom e Vinícius no minuto 34 e Cana Verde ( folclore) no minuto 1h21
No início do Programa, um poema de Joban
No Balaio teve ainda a recitação de um poema de Joban Antunes ( veja no vídeo acima) e um causo engraçado e real contado por Pitágoras Bom Pastor de Medeiros, sobre o vereador que confundiu os termos obra sobre a história de Caraguatatuba ( ou seja livro que trate de história de Caraguatatuba, com uma obra de engenharia na cidade que fosse antiga e portanto também histórica. Veja no minuto 28 do vídeo)) Vale a pena assistir, conhecer e apoiar os Arquivos Públicos Municipais. E se na sua cidade não tem um ainda, peça para o seu prefeito criar. Ele preserva a história da cidade e ainda pode trazer vários outros benefícios para a Prefeitura.
Escutem a nossa Rádio , Curtam os nosso vídeos , leiam as outras matérias. Nos fazemos a ´Cancioneiro Caiçara para defender a cultura caiçara e caipira. O que nos move é o amor. O que nos inspira é a cultura popular. Fique conosco!