Notícias

A Cegonha

Para alegrar a vida numa época de sofrimento-                                                                                                                                                                Um “causo” de criança…

 Crônica de Priscila Siqueira

Priscila Siqueira, , é Mestra Proeira da Cancioneiro

A médica Elisa estava no último mês de gravidez, com uma barriga avantajada. A visita mantinha com ela uma conversa animada, observada com atenção por Inês, então com cerca de cinco anos.

Em determinada hora, a senhora visitante perguntou para a criança:-“Você está feliz com o novo irmãozinho que a cegonha vai trazer, Inêsinha?”

Com os olhos arregalados, a criança se dirigiu à mãe com estupor.

-“Mamãe, aí dentro também tem uma cegonha?!”…

Priscila Siqueira

Nasceu 08/07/39, em Ponta Grossa, PR. É jornalista formada na Faculdade Nacional de Filosofia da Universidade do Brasil- RJ/RJ. Destacou-se na Grande Imprensa, especialmente: nas Agências: Folha de São Paulo, e Estado ( Estadão, Jornal da Tarde e Rádio El Dourado) e no jornal Valeparaibano. Como jornalista denunciou a expulsão dos caiçaras de suas praias pela especulação imobiliária, a partir da abertura da Rodovia BR 101, a Rio -Santos. Dessa experiência, nasceu seu 1° livro “Genocídio dos Caiçaras“, de 1984. Especializou-se na questão ambiental, cobrindo a Constituinte de 88, nessa área . Ativista ambiental, foi fundadora da SOS Mata Atlântica, do Movimento de Preservação de São Sebastião- MOPRESS e presidiu a Sociedade de Defesa do Litoral Brasileiro. Participou do Congresso Mundial contra a Exploração Sexual Comercial de Crianças e Adolescentes, em Estocolmo, em 1996, promovido pela rainha Sílvia da Suécia e pela UNICEF,. Professora, atuou na antiga Escola Normal de São Sebastião ; No Centro Universitário Salesiano de São Paulo- UNISAL, e na Fundação Escola de Sociologia e Política SP, na pós graduação lato sensu, sobre a Violência à Mulher, Prostituição e Tráfico de Mulheres e de Meninas.

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo