Grandes Entrevistas
Bar do Yayá, Dita Pinto e outros personagens de antigamente são relembrados aqui
A Rádio Cancioneiro Caiçara entrou firme na mídia a partir de abril de 2021, com objetivo de resgatar as histórias de Caraguatatuba , São Sebastião, Ubatuba , Ilhabela e os grandes personagens dessa história pouco reconhecidos hoje pela juventude, ou ainda não revelados. Em 20 de abril de 2021, entrevistamos o músico e contador de causos Bira Ferreira, considerado um dos mais relevantes artistas populares de Caraguatatuba. Bira, é casado com a também cantora, Lucíola Ferreira, e junto com ela , sua ex-cunhada Luci Ferreira e seu irmão Sílvio Ferreira, ele tinha um quarteto vocal fabuloso que encantou a cidade nas décadas de 70 e 80. Bira é filho da ex-vice prefeita de Caraguatatuba, conhecida como a mãe dos pobres de Caraguatatuba, tamanha era a sua benemerência. Aluízio Arouca, caiçara tradicional, funcionário pioneiro do Forum de Caraguatatuba e hoje comerciante. costuma chamar Dita Pinto de a Irmã Dulce caiçara .
Ubirajara Ferreira, O Bira, ou Bira Passarinho, deu entrevista para Rádio Cancioneiro Caiçara no dia 20 de abril de 2021. Naqueles tempos a rádio ainda não tinha um site montado e o vídeo foi feito no programa “Conversa Fiada” no nosso Facebook. . Na banca, como entrevistadores, participaram , o amestro José Maria do Prado, escritor Silvio Rangel, o compositor Valter Kapopi, apresentadora Dorcas Nascimento e a esposa de Bira, a cantora Lucíola Ferreira. O apelido de Bira, se deve ao fato de ser ser criador e a preciaodr de passarinhos, desde a infância.
Bira falou de sua mãe, de seus tios, especialmente do Yayá que tinha o bar mais famoso da cidade. Yayá era um tremendor brincalhão e tinha um humor requintado. Preparava um frango de uma maneira bastante esdrúxula , principalmente com relação à higiene , mas que atraía vários políticos e jogadores de futebol famosos , nas décadas de 50 e 60. Bira também relembra seus outros tios não menos queridos, como Antonio Pinto, Dito Pinto, Dora e Derosse. Essa entrevista foi recheada de muita música e muito humor. Vale a pena assistir