A OPINIÃO DA CANCIONEIRO CAIÇARA
Texto de Joban Antunes
Não obtivemos resposta!
Não obtivemos resposta!
Não obtivemos retorno!
Essas são as palavras dos âncoras dos noticiários da televisão, quando perguntaram ao Palácio do Planalto sobre as medidas erradas e sem noção do governo.
Essa falta de respostas se repetiu tantas vezes durante esse governo, que já está sendo cogitado desse governo participar do Livro dos Recordes. Nunca em nenhum tempo um governo brasileiro se manteve em silêncio frente a tanto pedido de explicação por atos e decisões erradas. E essa inquirição não é só dos jornalistas, mas de todo povo brasileiro.
Os jornalistas só representam a ansiedade do povo querendo respostas. Será que eles não sabem e as respostas ou porque a culpa não os deixa responder? Mas, como diz o velho ditado: ” Quem cala consente”.
Por isso esse silêncio mostra a culpabilidade desse nosso governante maior e da sua corja de asseclas que, com ele, se locupletam com as medidas que os favorecem.
Ficam insensíveis com o sofrimento do povo e com as milhares de mortes.
Ficam insensíveis com o sofrimento do indo morar na rua por não poder pagar aluguel ou por terem suas casas destruídas. (O governo nada faz em prol dos desabrigados).
Até quando essa chaga aberta no corações dos brasileiros vai continuar?
Usam a justiça e a polícia para ficarem impunes e rirem dos que clamam por justiça. Mas a eleição está próxima, espero que os brasileiros tenham aprendido a lição e que não votem mais em promessas para para elegerem genocidas.
Depois da queda do Governo Militar pelo povo, e em razão dele, parece que o povo desaprendeu a votar pelo longo tempo de ditadura. Votaram na última eleição por revanchismo, fanatismo, por outros “ismos” nocivos. Poucos votaram por um Brasil melhor.
Por isso, agora vote. Vote consciente povo brasileiro, veja o retrospecto dos candidatos, porque o futuro desse nosso povo depende da ação individual de cada um. Por isso não vamos cometer mais os erros do passado.