A pré candidata à presidência da república Sofia Manzano , do PCB, estará em São Sebastião sábado , dia 18/06, discutindo propostas eleitorais e os rumos da política brasileira atual. Sônia também vai lançar a pré candidatura a deputado federal do caiçara Camilo Terra. Com ela vem também o professor Tito Flavio Bellini, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, candidato a senador por São Paulo
Segundo Camilo Terra, ” É a segunda vez em 20 anos que o litoral tem um pré candidato a deputado federal, a última vez foi em 2002 e provavelmente seja a primeira vez que uma candidata à presidência vem ao litoral Norte. O evento vai acontecer no Circo Navegados, às 11h .
Uma aula sobre o Brasil
Professora da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Sofia Manzano, é sem dúvida, uma das mais preparadas, entre os candidatos à presidência. Ela é Doutora pela FFLCH – USP ; Mestre em Desenvolvimento pelo IS – UNICAMP e economista pela PUC de São Paulo (1998). Quem for assistir ao evento, terá a oportunidade de ter uma verdadeira aula sobre a situação do Brasil atual e as perspectivas para o futuro – diz Camilo Terra.
CAMILO , O ADVOGADO DOS CAIÇARAS
Herdeiro e parceiro das lutas da jornalista Priscila Siqueira em defesa das comunidades caiçaras, Camilo Terra é Caiçara, de São Sebastião. Foi inspirado na jornalista que ele resolveu se dedicar à defesa dos direitos tanto materiais, quanto os difusos da comunidade caiçara, da qual ele mesmo é parte, pois sua família e da Enseada , São Sebastião.
Camilo , formou se em direito pela Unesp – e se especializou em extensão rural e agricultura familiar pela Universidade Estadual do Tocantins. Tornou -se advogado público federal concursado e atua no núcleo de defesa dos povos e comunidades tradicionais tradicionais do Ministério Público Federal -PRM de Caraguatatuba.
Apaixonado pela cultura caiçara é ele é membro fundador do Coletivo Caiçara de São Sebastião. Para ele, ” a candidatura representa a oportunidade de discutir os problemas do povo caiçara e dos povo tradicionais, hoje tão ameaçados”.