Por Dadinho Fachioni e Pitagoras Bom Pastor
Os líderes da Associação Amor Castelhanos , mestre Ivanido e Angelica de Souza, acompanhados do advogado Camilo Terra, foram os entrevistados dessa 5a feira dia de 1/09 no H. H. Hora da Noticia m no Youtube e no facebook da Cancioneiro.
Eles vieram falar sobre a lei aprovada, na calada da noite pelo Prefeito da Ilhabela , Antônio Colucci, que agiu junto com os vereadores Leleco, Delsinho, Viola, Abençoado, Gabriel e Ze Preto. A lei do prefeitovisa acabar com Reserva Ecológica de Castelhanos e vai colocar aquela praia praia e santuário etnoecológco sob ameaça de grilagem e degradação ambiental
Assistam o vídeo e entendam o problema.
FASCISMO
Para tentar fazer uma espécie de ” cancelamento” do protesto, um órgão de mídia chapa branca, segundo se acredita orientava pela equipe do Prefeito, tentou desqualificar o movimento chamado- os de sem terras. fato totalmente absurdo segundo os caiçaras, porque eles têm terras e a querem preserva, enquanto são os ricos que a querem invadir e grilar.
CASSADO PELA JUSTIÇA
O prefeito que é do PL, – partido de Valdemar Costa Neto, preso no mensalão- teve seu mandado cassado pela Justiça por improbidade e so se mantem no cargo graças a uma liminar. Isso segundo os manifestantes o torna ainda mais ilegítimo para propor essa lei. Como empresário ele sempre atuou na área imobiliária, o que parece caracterizar sua ação como possível “conflito de interesses “
Crédito da foto de capa: Marcio Pannunzi