Artista pernambucana vivia em Caraguatatuba
Da Redação
Morreu ontem, 10/12/2022, em Caraguatatuba , a artista plástica Edna Lins. Ela tinha 85 anos e sofria de problemas renais.
Segundo a historiadora e diretora do Museu Adaly Coelho Passos, Denise Lemes, Edna Lins nasceu em Correntes, no agreste pernambucano e desde criança evidenciou um gosto pelo desenho e pela composição. Por isso trabalhou como designer nas antigas estamparias de São Paulo, onde pegou gosto pelo desenho têxtil e pela pintura. Estilista na Core, e free lancer na Rhodia e na De Millus em São Paulo, desenvolveu o trabalhos como designer de criações.
Edna participou de exposições na América Latina em 2015, coletivas e individuais e possui um Mural em 2016 intitulado “O Caiçara” na Biblioteca Municipal de Caraguatatuba, cidade onde vivia . Edna foi professora de História da Arte na Universidade Módulo. Para saber mais sobre Edna Lins veja no linkhttps://ednalinslins.webnode.page/
Sua última exposição foi no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba – MACC – dezembro de 2021 e início de janeiro de 2022. Era professora de Artes em Oficinas Culturais da Fundacc e foi premiada por sua trajetória cultural em 2022. Ela tinha uma produção de pintura a óleo em tela ativa, passando pela convergência geométrica. identificava-se com a trilogia cubista.